Translate

Print Friendly and PDF

28 novembro 2023

Aprendizado piedoso 171

Ó MEU SALVADOR,
      ajuda-me.
Sou tão lento para aprender, propenso a esquecer, fraco para progredir;
Permaneço no sopé, quando deveria estar nas alturas;
Sou afligido por meu coração carente de graça,
      meus dias desprovidos de oração,
      minha pobreza de amor,
      minha indolência na corrida celestial,
      minha consciência suja,
      minhas horas desperdiçadas,
      minhas oportunidades perdidas.
Estou cego enquanto as luzes brilham ao meu redor:
      tira as escamas dos meus olhos,
      reduz a pó a perversa raiz de incredulidae.
Faz com que minha principal alegria seja conhecer-te,
      meditar em ti,
      contemplar-te,
      sentar aos teus pés, como Maria,
      reclinar-me sobre teu peito, como João,
      ser, como Pedro, atraído a teu amor,
      como Paulo, considerar todas as coisas esterco [refugo, Fp 3:8]
Dá-me crescimento e progresso na graça para que haja
      mais firmeza em meu caráter,
      mais vigor em meus propósitos,
      mais consagração em minha vida,
      mais fervor em minha devoção,
      mais constância em meu zelo.
Enquanto ocupo um lugar no mundo,
      livra-me de fazer do mundo o meu lugar;
Que eu nunca venha a buscar na criatura
      aquilo que só pode ser encontrado no Criador;
Que a fé não cesse de te buscar, até que ela não seja mais necessária.
Vai adiante de mim, rei dos reis e senhor dos senhores,
      para que eu possa viver vitoriosamente, e em vitória atinja meu fim.
 
[Oração "RENOVAÇÃO DO DISCÍPULO", do livro "O Vale da Visão: Uma Coletânea de Orações Puritanas"]