Translate

Print Friendly and PDF

14 maio 2015

Sim e amém (rev.1)

Sim e amém

Sim, creio no Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo).
Sim, creio que este Deus é o criador do universo.
Sim, creio que este Deus é o sustentador do universo.
Sim, creio que este Deus é transcendente e, ao mesmo tempo, imanente, se revelando e se relacionando com sua criação.
Sim, creio que a Bíblia é a Palavra vivificadora (Hb 4:12) deste Deus que se relaciona e se revela.
Sim, creio que esta Palavra de Deus foi completamente inspirada pelo Espírito Santo, e portanto é inerrante e autoritativa.
Sim, creio que este Deus encarnou na forma humana, o Emanuel (“Deus Conosco”, Mt 1:23).
Sim, creio que este Deus-homem se ofereceu como Redentor para o sacrifício substitutivo.
Sim, creio que este Deus-homem, sem pecado algum, foi crucificado, morto e sepultado.
Sim, creio que este Deus-homem ressuscitou depois do terceiro dia.
Sim, creio que a obra redentora deste Deus-homem é a salvação pela graça, mediante a fé (Ef 2:8-9).
Sim, creio que este Salvador é o meu Salvador, e sou grato a Ele por isso.
Sim, creio que este meu Salvador também tem autoridade e senhorio sobre a minha vida.
Sim, creio que a obra redentora deste Senhor foi necessária e suficiente para me perdoar e me salvar.
Sim, creio que o sacrifício substitutivo deste Deus-homem me justificou perante Deus.
Sim, creio que este Deus me aperfeiçoa, apesar das minhas fraquezas, pela obra do Espírito Santo.
Sim, creio que esta justificação e aperfeiçoamento são suficientes para me conduzir ao Céu.
Sim, creio no Céu como a morada definitiva e eterna dos peregrinos, em Cristo, desta vida.
Sim, sou um cientista.
Sim, sou um professor.
Sim, sou um homem.
Sim, sou um marido.
Sim, sou um pai.
Sim, sou um crente.
Sim, sou um evangélico.
Sim, sou um protestante reformado.
Sim, sou um discípulo do Senhor Jesus Cristo.
Sim, sou um cristão.
Sim e amém.

“Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não é sim e não. Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que foi, por nosso intermédio, anunciado entre vós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas sempre nele houve o sim. Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio” (2 Coríntios 1:18-20, ênfases acrescentadas).
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16a).

Posso perguntar a você, caro leitor(a), no que você crê?
Sua fé é coerente com a sua cosmovisão (visão de mundo)?
Esta sua crença te dá esperança, propósito e uma alegria indizível?
Não fique só na superfície, mais procure cavar mais no fundo, onde se encontra o verdadeiro ouro...

Soli Deo Gloria (SDG)


Link para o texto em PDF aqui.